R
RCAAP Rss Feeder
Guest
Breve resumo:
Info Adicional:
Autor:
Clica para continuares a ler...
Atualmente, com a percentagem de utilizadores ativos nas redes sociais a aumentar, torna-se quase mandatório as marcas terem uma estratégia de comunicação utilizando as redes sociais. As agências digitais vêm colmatar a necessidade das marcas comunicarem para os seus clientes através destes canais, mas é possível perceber que nem todas as redes sociais são utilizadas pelas agências digitais para esta estratégia. Esta investigação prende-se em compreender os fatores que levam as agências digitais portuguesas a adotar determinada rede social como ferramenta de comunicação para os seus clientes. A metodologia utilizada neste estudo foi de natureza qualitativa com recurso à realização de entrevistas semiestruturadas a agências digitais em Portugal. Foi possível apurar que as agências digitais em Portugal não procuram características específicas nas redes sociais, mas sim funcionalidades como a possibilidade de integração de aplicações de terceiros. A presente investigação científica foi a primeira a estudar a relação entre as Agências Digitais Portuguesas e as Redes Sociais, tema que até então não detinha referências. Desta forma, para investigações futuras, este estudo deixa muitos caminhos por explorar para alargar o conhecimento sobre o tema.
Info Adicional:
Atualmente, com a percentagem de utilizadores ativos nas redes sociais a aumentar, torna-se quase mandatório as marcas terem uma estratégia de comunicação utilizando as redes sociais. As agências digitais vêm colmatar a necessidade das marcas comunicarem para os seus clientes através destes canais, mas é possível perceber que nem todas as redes sociais são utilizadas pelas agências digitais para esta estratégia. Esta investigação prende-se em compreender os fatores que levam as agências digitais portuguesas a adotar determinada rede social como ferramenta de comunicação para os seus clientes. A metodologia utilizada neste estudo foi de natureza qualitativa com recurso à realização de entrevistas semiestruturadas a agências digitais em Portugal. Foi possível apurar que as agências digitais em Portugal não procuram características específicas nas redes sociais, mas sim funcionalidades como a possibilidade de integração de aplicações de terceiros. A presente investigação científica foi a primeira a estudar a relação entre as Agências Digitais Portuguesas e as Redes Sociais, tema que até então não detinha referências. Desta forma, para investigações futuras, este estudo deixa muitos caminhos por explorar para alargar o conhecimento sobre o tema.
Autor:
Clica para continuares a ler...